JMalucelli Futebol
HOME HISTÓRIA CLUBE CADASTRO GALERIA VÍDEOS IMPRENSA FALE CONOSCO
  Notícia voltar  

21/01/2009 - 00h00

Corinthians Paranaense já existe no papel, mas é o Jotinha quem inicia o Estadual

Parceria entre o J.Malucelli e o clube paulista foi assinada nesta terça-feira, mas

Corinthians Paranaense já existe no papel, mas é o Jotinha quem inicia o Estadual
Ampliar |+|

Não será neste sábado (14), a partir das 16h no Eco-Estádio Janguitto Malucelli contra o Paraná Clube, que os torcedores paranaenses poderão assistir a estréia do Corinthians Paranaense. Mas, “no papel”, o novo clube já existe. Nesta terça-feira (20) o presidente de honra do clube curitibano, Joel Malucelli, confirmou a assinatura de contrato de parceria entre o Jotinha e o Sport Club Corinthians Paulista. O contrato tem a duração mínima prevista de cinco anos e foi assinado pelo presidente corinthiano, Andres Sanchez, e pelos demais vice-presidentes do Conselho Administrativo do Timão. O início definitivo das atividades da filial paranaense do alvinegro paulista depende ainda de mais uma assinatura. “Como é uma parceria que irá durar mais que o mandato da atual diretoria deles, nós precisamos do aval do presidente do Conselho Deliberativo do clube. Isso vai acontecer até a próxima semana”, disse Malucelli, em entrevista por telefone à Gazeta do Povo Online
 

Reunião em São Paulo aproxima nascimento do Corinthians Paranaense Ronaldo diz que controla ansiedade para estrear pelo Corinthians Bruno Batata se empolga com chegada do Corinthians Paranaense.
 

A parceria assinada entre os clubes é apontada por Joel Malucelli como inédita. Segundo ele, o convênio consiste em marketing, participação na venda de jogadores, troca de atletas, formação de jogadores, uso da marca e fornecimento de material esportivo. “É uma parceria forte, muito discutida e de muita responsabilidade. Algo que nunca foi visto no futebol brasileiro”.
 

No próximo sábado, quem entra em campo ainda é o J.Malucelli. Segundo o presidente do clube, não houve tempo hábil para que o material esportivo do clube fosse preparado. “A Nike nos pediu 20 dias para aprontar todo o material. Por esse motivo entraremos no campeonato como Jotinha. Depois vamos ver se conseguimos mudar ainda durante a competição. Vamos conversar com a Federação”.
 

O presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, preferiu não se pronunciar oficialmente sobre o assunto. Entretanto, garantiu que a questão relativa a mudança de nome e símbolos durante o campeonato já está nas mãos do departamento jurídico. Um parecer deve ser divulgado na próxima quinta-feira.
 

Vale lembrar que a mudança de J.Malucelli para Corinthians Paranaense existirá apenas comercialmente. A razão social da equipe continua sendo J.Malucelli S/A, mas o nome fantasia muda para tentar atrair mais torcedores, anunciantes e parceiros. A idéia surgiu após a divulgação da maior pesquisa já realizada sobre torcidas de futebol do estado, publicada recentemente pela Gazeta do Povo.
 

Parceria vai beneficiar “o futebol”
 

Joel Malucelli é direto e convicto ao afirmar que o futebol paranaense vai ganhar muito com a chegada do Corinthians Paranaense. “Minha prioridade sempre foi o futebol e certamente os jogadores irão preferir vestir a camisa do Corinthians, do que a do J.Malucelli. A vitrine é outra e todos eles estão muito motivados”, explicou.
 

Certo dos riscos que corre e da antipatia que já crou com alguns torcedores, Malucelli crê no fortalecimento do esporte no estado. “É uma forma de motivar o campeonato e eu acredito que podemos testemunhar o surgimento de uma quarta força no futebol paranaense. Sei das conseqüências de um possível insucesso, mas acho que é a melhor opção que temos”.
 

Críticas x elogios
 

Malucelli reconhece que recebeu inúmeras críticas ao propor a criação do Corinthians Paranaense, mas afirma que também recebeu elogios e até propostas comerciais. “A gente está vivendo os dois lados. Muitas críticas públicas, mas vários apoios particulares”. Segundo ele, já há uma proposta de levar o novo time para Maringá, mas ele garante: “Nossa sede será em Curitiba, não tenham dúvidas”
 

Uma das propostas comerciais feitas ao novo clube parece bem sedutora. “A idéia é montar uma loja de produtos oficias do nosso clube em Londrina, que tem um grande número de simpatizantes ao Corinthians”. Outra vantagem para o interior será o aumento das rendas. “Se o adversário fosse o J.Malucelli, o valor seria muito baixo. Agora, contra o Corinthians, a conversa é outra e todos podem ganhar com isso”.
 

Troca de jogadores
 

Para Joel Malucelli, os jogadores estão animados. “Os destaques deste paranaense irão direto para o Parque São Jorge”. Alguns jogadores que não forem aproveitados pelo Corinthians no Paulistão serão emprestados à filial paranaense.
 

GAZETA DO POVO (PR) • ESPORTES • 21/1/2009

 
Mais Notícias |+|
06/11/2017 - 10h55
Dados gerais da campanha categoria Sub17
Edição 2017
18/10/2017 - 19h47
Próximo jogo Sub17
e resultado anterior
18/10/2017 - 12h00
Atleta do Sub17 do JMalucelli Futebol esteve na Alemanha
e outro está no Coritiba
09/10/2017 - 18h21
Resultado do jogo anterior Sub17
Próximo jogo dia 12/10 em Cascavel
02/10/2017 - 10h13
Resultado jogo categoria Sub17
e próximos jogos
25/09/2017 - 07h00
Resultado jogo anterior e próximo jogo
categoria Sub17 - única em andamento no clube
18/09/2017 - 11h18
Resultado do jogo Sub17 estreia na 2ª.Fase da competição
e próximo jogo
13/09/2017 - 17h00
2ª.Fase do Campeonato Paranaense de Futebol Sub17
Início 16/09
JMalucelli Futebol Curitiba-PR - Fone: (41) 3351-5577
Facebook JMalucelli Futebol Twitter JMalucelli Futebol Orkut JMalucelli Futebol
Bruc Internet