JMalucelli Futebol
HOME HISTÓRIA CLUBE CADASTRO GALERIA VÍDEOS IMPRENSA FALE CONOSCO
  Notícia voltar  

06/02/2009 - 00h00

Jotinha troca a simpatia de ser caçula pela pressão de ser Corinthians

O até então simpático J. Malucelli teoricamente deixou de existir ontem. Em solenidade realizada na sede do grupo empresarial proprietário do time, em Curitiba, foi assinada uma parceria que transforma o Jotinha em Sport Club Corinthians Paranaense.

Jotinha troca a simpatia de ser caçula pela pressão de ser Corinthians
Ampliar |+|

Ao contrário de seu antecessor, o novo clube não conta com a mesma simpatia por parte dos torcedores do estado. Fãs de Coritiba, Atlético e Paraná têm combatido a ideia, nascida após levantamento feito pela Paraná Pesquisas, a pedido da Gazeta do Povo, apontar o Corinthians como time de maior torcida no estado.Alheio às críticas, Joel Malucelli – presidente de honra da equipe curitibana – abriu seu discurso antes da assinatura defendendo a parceria. “O futebol paranaense vai ganhar muito com a chegada do Corinthians Paranaense. Os jogadores do J. Malucelli estão empolgados com a possibilidade de crescerem em suas carreiras e os demais times preocupados com a força que poderemos ter”, afirmou.

A parceria tem duração prevista de três anos, sendo que qualquer um dos times pode abrir mão do contrato – sem perdas – no primeiro ano de vigência. A garantia contratual possibilita que os clubes rompam a parceria caso alguma das partes não se sinta satisfeita, o que parece pouco provável diante da animação dos dirigentes.

Andres Sanchez, presidente do Corinthians, afirmou que o acordo com o Jotinha pode ser o primeiro de muitos. “É uma parceria inédita na história do futebol. Normalmente algumas pessoas usam o nome e a marca de um time como o Corinthians sem autorização, mas agora é diferente. Essa parceria tem tudo para dar certo e pode ser a primeira de muitas outras”, destacou.

Nenhum dos dirigentes deu maiores detalhes sobre o acordo, mas em resumo o Corinthians entra com o nome, marketing e torcida, enquanto o J. Malucelli servirá como time B do Alvinegro paulista e vitrine para desenvolvimento de futuras promessas.

Haverá troca de conhecimentos entre comissões técnicas, departamentos médicos e, principalmente para o Corinthians, de administração. Jogadores não utilizados pelo técnico Mano Menezes podem vir jogar na “filial paranaense”, assim como os de maior destaque no time curitibano podem ganhar chances na “matriz”.

A diretoria do agora Corinthians Paranaense corre contra o tempo para tentar registrar na Confederação Brasileira de Futebol a mudança de nome, escudo e uniforme. A ideia é que o novo time faça sua estreia na Copa do Brasil, dia 18, no Ecoestádio Janguitto Malucelli, contra o Guarani. Se isso se confirmar, um fato no mínimo curioso pode acontecer. Como não pôde trocar o nome para o Campeonato Paranaense, o time curitibano jogaria como J. Malucelli no Estadual e Corinthians-PR na Copa do Brasil.

 
Mais Notícias |+|
06/11/2017 - 10h55
Dados gerais da campanha categoria Sub17
Edição 2017
18/10/2017 - 19h47
Próximo jogo Sub17
e resultado anterior
18/10/2017 - 12h00
Atleta do Sub17 do JMalucelli Futebol esteve na Alemanha
e outro está no Coritiba
09/10/2017 - 18h21
Resultado do jogo anterior Sub17
Próximo jogo dia 12/10 em Cascavel
02/10/2017 - 10h13
Resultado jogo categoria Sub17
e próximos jogos
25/09/2017 - 07h00
Resultado jogo anterior e próximo jogo
categoria Sub17 - única em andamento no clube
18/09/2017 - 11h18
Resultado do jogo Sub17 estreia na 2ª.Fase da competição
e próximo jogo
13/09/2017 - 17h00
2ª.Fase do Campeonato Paranaense de Futebol Sub17
Início 16/09
JMalucelli Futebol Curitiba-PR - Fone: (41) 3351-5577
Facebook JMalucelli Futebol Twitter JMalucelli Futebol Orkut JMalucelli Futebol
Bruc Internet